terça-feira, 24 de maio de 2011

Jornada Mundial de Oração pela Igreja na China


A Igreja celebra nesta terça-feira (24), o dia de Nossa Senhora Auxiliadora. Em 2007, o papa Bento XVI instituiu esta data como Dia de Oração pela Igreja na China, em carta destinada aos católicos chineses.
Na audiência da última quarta-feira (18), na Praça de São Pedro, no Vaticano, Bento XVI exortou os católicos do mundo inteiro a rezarem pela unidade da Igreja na China.
"Os católicos chineses, como disseram muitas vezes, desejam a unidade com a Igreja Universal, com o Pastor supremo, com o Sucessor de Pedro. Com a oração podemos fazer com que a Igreja na China permaneça una, santa e católica, fiel e firme na doutrina e na disciplina eclesial. Ela merece todo o nosso afeto", disse o papa.
"Com a nossa oração podemos ajudá-los a encontrar o caminho para manter viva a fé, forte a esperança, ardente a caridade para com todos e íntegra a eclesiologia que herdamos do Senhor e dos Apóstolos e que nos foi transmitida com fidelidade até os nossos dias”, disse Bento XVI.
Ainda em sua mensagem, o Santo Padre ressaltou que muitos bispos encontram dificuldade no exercício do seu ministério episcopal.
“Para eles, os sacerdotes e todos os católicos que encontram dificuldades na prática livre da fé, nós expressamos a nossa proximidade”, afirmou.
Bento XVI afirmou que na oração podemos a alegria e a força para anunciar e testemunhar, com toda a sinceridade e sem impedimentos, de Cristo crucificado e ressuscitado, o homem novo, vencedor do pecado e da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes

Contador de acesso