sexta-feira, 15 de abril de 2011

Em maio, a maior conferência de bispos do mundo acontece em Aparecida


A partir de maio deste ano, mais um evento histórico e de grande importância para a Igreja Católica passa a acontecer no Santuário Nacional, localizado na cidade de Aparecida.


As assembleias da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a maior conferência episcopal do mundo se transferem definitivamente para o Santuário Nacional. A decisão foi tomada no dia 29 de maio de 2009, durante a 47ª Assembleia dos bispos. Em 2010, a reunião aconteceu em Brasília, por causa do Congresso Eucarístico celebrado na capital federal.


Realizada há 33 anos na Casa de Retiros Vila Kostka, dos padres jesuítas, em Itaici, Indaiatuba (SP), a Assembleia da CNBB exige grande infra-estrutura, começando pela hospedagem.


A discussão quanto ao local das assembleias já durava alguns anos.


Foram apresentados três projetos. Um da arquidiocese de Brasília, outro da própria Casa de Retiros Vila Kostka e o projeto de Aparecida. A maioria dos bispos, no entanto, votou pela saída de Itaici, optando que o evento passasse a se realizar no Santuário Nacional.


Desde então, a reitoria e a administração do Santuário Nacional se empenham ainda mais no projeto de recepção da Assembléia. A Casa da Mãe Aparecida se dedica a ampliar sua estrutura de acolhimento para receber esse grande encontro dos senhores Bispos da Igreja Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes

Contador de acesso