quinta-feira, 14 de abril de 2011

A condição para o Céu: amar o irmão! (Padre José Augusto)


O Senhor virá para buscar aqueles que lhe são fiéis!

O meu lugar é o Céu, é para lá que nós iremos e precisamos ir. Jesus põe uma condição: ‘amar os nossos irmãos’. Ele não leva em conta os nossos erros, mas continua nos amando assim mesmo.

Ele podia ter nos exterminado, mas preferiu nos trazer ao Seu coração, dando seu Filho por nós, a escolha de Deus foi maravilhosa. Seria uma ingratidão não amar um irmão, por que Ele é Jesus, o maltratando estaria ofendendo o próprio Deus que não levou em conta as minhas falhas. Deus veio para nos salvar justamente ali, na nossa fraqueza.

Todos precisam ser tratados com amor, dentro do nosso coração não pode existir ódio, raiva, por que o Senhor não nos tratou como exigia nossas faltas. Ele é Deus e só ama, então, nós só devemos amar. Se nós não perdoarmos, não mereceremos o Céu!

Não ‘risque’ as pessoas da sua vida, por que Ele não te riscou, mas abriu seus braços e deu o Seu sangue por você.

Não é hipocrisia fazer o bem a quem você não ama, mesmo que seja difícil, lute! Isso é amor de martírio, onde você morre para amar. No final, terás a recompensa, Jesus lhe dirá: ‘Vinde benditos de meu Pai por que cuidaste de mim até o fim’.

Padre José Augusto
Homilia da Missa :: Encontro de Oração ‘Libertos pelo poder do Espírito’

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes

Contador de acesso