quarta-feira, 13 de abril de 2011

Campanha da Fraternidade vai recolher óleo usado nas paróquias da arquidiocese


O tema da Campanha da Fraternidade desse ano é Fraternidade e Vida no Planeta e o Lema “A criação Geme em dores de Parto”.

Por isso, a equipe da Campanha da Fraternidade da Arquidiocese de Aparecida está propondo um gesto concreto para a campanha desse ano.

Para que o óleo de cozinha usado não seja lançado na rede de esgoto, formando crostas nas tubulações e causando entupimento e mau cheiro, foi feita uma parceria com a ECOVAP de Guaratinguetá para a coleta do produto nas comunidades paroquiais.

O óleo usado será transformado em combustível 100% renovável. A ECOVAP vai instalar pontos de coleta nas comunidades, onde o produto será recolhido quinzenalmente.

O óleo de cozinha prejudica o solo, a água, o ar e a vida de muitos animais, inclusive do homem. Estudos apontam que com um litro de óleo é possível contaminar um milhão de litros de água e o óleo na água impede as trocas gasosas dos seres vivos. Se acabar no solo, o líquido pode impermeabilizá-lo, o que contribui com enchentes e alagamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes

Contador de acesso