sábado, 20 de novembro de 2010

PADRE JOSE AUGUSTO: EVITAI AS MÁS COMPANHIAS


Quando Salomão ficou velho, suas mulheres desviaram-lhe o coração para outros deuses, seu coração já não pertencia integralmente ao Senhor, seu Deus, como o do seu pai Davi” (I Rs 11,4).
Salomão destacou-se diante de Deus como um homem sábio, mas aqueles que se julgam perfeitos e santos, cheios de sabedoria, sofrem riscos de cair, conforme nos afirma a Palavra:


“Portanto, quem julga estar de pé tome cuidado para não cair” (I Cor 10,12).

Salomão, com toda a sua sabedoria, acabou decepcionando a Deus em sua velhice. Ao se envolver com suas mulheres, envolveu-se também com os cultos pagãos que elas praticavam e, o seu coração deixou de ser inteiramente de Deus.
Podemos estar muito bem com Deus e ser tentados justamente em nossa fraqueza: álcool, drogas ou tantas outras coisas.
Sendo assim, não podemos perder os primeiros ensinamentos que recebemos da Igreja. Precisamos ouvir a voz do Papa e também dos Bispos e Padres que estão ligados a ele, senão, correremos o risco de ficar confusos, tendo uns e outros nos ensinando o que quiserem.
É cômodo para nós, procurar as amizades que nos convêm; buscar quem nos fale o que queremos ouvir, mas o perigo de relacionamentos assim, está justamente na influência que exercem ou podem exercer sobre nós. Sem que percebamos, eles nos fazem viver no pecado também. Por isso, é preferível não conviver com estar pessoas e nem freqüentar os lugares de pecado que elas freqüentam.
Há aqueles que nos vêem passar por dificuldades e logo chegam para nos incitar ao pecado. Na época do desemprego, nos oferecem meio ilícitos de ganhar dinheiro, nos apresentam propostas tentadoras...
Se você foi liberto recentemente das drogas e ainda possui amigos que as utilizam, reflita no que o Senhor nos diz: “Não andes com eles”, nem mesmo se você sentir-se cheio do Espírito Santo e acreditar ser capaz de convertê-los.
Salomão, mesmo cheio de sabedoria, andou com os que estavam no pecado e acabou caindo em tentação. Afaste-se das pessoas que poderão levá-lo para o outro lado!
(...) A tendência de quem está em más companhias é se distanciar de Jesus. Aos poucos, convivendo com as situações de pecado, acostumando-se a elas, as pessoas começam a gostar de alguns ambientes, de certas musicas, vão abrindo exceções, perdendo o fervor e, quando notam, já estão no pecado. O poder da tentação nos faz esquecer de todos os mandamentos do Senhor; por isso, não queira se fazer forte, pois você não é. Somente Jesus é forte!
Precisamos estar com Jesus; ou somos da companhia de Jesus, ou somos da companhia do inimigo. Não dá para ser parcialmente de Deus, precisamos ser inteiramente Dele.


Do livro: “O meu lugar é o Céu”

PADRE JOSE AUGUSTO

FONTE: site da Cançao Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes

Contador de acesso