segunda-feira, 31 de maio de 2010

PALAVRAS DO PAPA


CIDADE DO VATICANO, 30 MAI (ANSA) - O papa Bento XVI exortou hoje os católicos para que as vozes de suas consciências permaneçam fieis ao Evangelho "até o último suspiro", e comentou a visita que fará a Chipre entre os dias 4 e 6 de junho.

"Caros amigos, façamos nossa oração de Santo Hilário de Poitiers: 'conserva incontaminada esta fé reta que há em mim e, até meu último suspiro, dê-me igualmente esta voz da minha consciência, a fim de que permaneça fiel para sempre àquilo que professei na minha regeneração, quando fui batizado no Pai, no Filho e no Espírito Santo'", citou o Pontífice.

O religioso lembrado por Bento XVI nasceu no início do século IV e, tendo crescido em um ambiente pouco cristão, foi batizado anos mais tarde. Posteriormente, Santo Hilário foi nomeado bispo de Poitiers, na França, onde dedicou a vida à defesa da fé na divindade de Cristo.

Após a celebração do Angelus na Praça de São Pedro, Bento XVI invocou para todo o povo de Chipre -- onde até hoje tropas turcas estão presentes na parte norte do país -- "paz e prosperidade".

Ao falar da iminente viagem do próximo final de semana, durante a saudação aos peregrinos feita em inglês, o Papa explicou que irá à ilha para "se encontrar e rezar com os fieis católicos e ortodoxos locais e entregar o Instrumentum laboris [documento de trabalho] da Assembleia Especial para o Oriente Médio do Sínodo dos Bispos".

"Peço a vocês orações pela paz e a prosperidade de todo o povo de Chipre, como também para a preparação da assembleia especial", que ocorre em outubro no Vaticano, declarou o líder máximo da Igreja Católica.

Ainda na manhã de hoje, Bento XVI celebrou a beatificação da italiana Maria Pierina de Micheli (1890-1945), religiosa da Congregação das Filhas da Imaculada Conceição de Buenos Aires. A solenidade foi presidida pelo prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Angelo Amato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes

Contador de acesso